quinta-feira, 3 de abril de 2014

Especialistas dão dicas para espantar a preguiça e ter mais disposição

Agite seu corpo e sua mente, ative seus pontos de chakras e pratique esportes, ou até uma leve caminhada. Mas não fique parado !!
http://www.cristaisaquarius.com.br/
Com a atividade física, a disposição, o tônus muscular e a energia melhoram, motivados pela ação da endorfina, um neurotransmissor associado à sensação de prazer e bem-estar. Além disso, uma dieta balanceada, com pratos coloridos e alimentos ricos em potássio, confere todos os nutrientes necessários para os exercícios e ainda evita cãibras. Um momento para meditação e recarregar as energias são essenciais.

Os benefícios da meditação são inúmeros. Além de fortalecer o nosso lado espiritual, esta prática nos ajuda a encontrar soluções para problemas, aumentar a nossa capacidade de intuição e a fortalecer nosso intelecto.

Na meditação temos a oportunidade de entrar em contato com o eterno e com os valores superiores. Com o passar do tempo, isso aumenta a nossa alegria de viver e nos coloca em uma situação de grande força perante os problemas da vida cotidiana, pois nos faz encará-los como apenas desafios momentâneos desta vida.


Compre aqui pedras para meditação 

Antes de levantar pela manhã, os especialistas recomendaram respirar profundamente, espreguiçar-se e bocejar. Durante a tarde, a siesta pós-almoço pode ajudar a despertar mais. Já na hora de dormir, é indicado meditar, para ativar a melatonina.
Dicas:

Exercite-se – O corpo humano é uma máquina que precisa ser aquecida para ter energia. O exercício funciona, inicialmente, para acordá-lo e tirá-lo do estado de "preguiça". Como outras máquinas (carro, computador, etc), é necessário aquecimento para começar a funcionar.
Determine um prazo rápido para agir – De 5 a 15 minutos é um tempo adequado, que evita o adiamento constante.
Visualize os benefícios da ação – Quando temos claro o que vamos ganhar, obtemos força para mandar a preguiça embora.
Divida a tarefa em partes – Muitas vezes, a preguiça toma conta das pessoas quando a tarefa é grande e difícil. Dividi-la em etapas, com prazos possíveis para cada fase, facilita a execução. Além disso, cada etapa concluída atua como reforço à motivação de seguir em frente.

Tome um banho  – Um banho pode ajudar a recompor as energias. Esse pode vir acompanhado de um momento para se energizar com sua pedra favorita !

Medite !  –  Meditar significa,  em linhas gerais, controlar o influxo de pensamentos e emoções oriundos dos nossos corpos mental e astral. Isso guia a nossa consciência para onde desejarmos ou então simplesmente nos faz entrar em silêncio capaz de nos religar ao nosso Eu Superior e aos planos mais elevados (Búdico e Atmã).
Parabenize-se e dê prêmios a você – Estabeleça alguns bônus para si mesmo a cada etapa cumprida no prazo. Essa atitude aumenta a autoestima e mantém o foco na continuidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário